quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal



Filas, filas e mais filas. É maravilhoso este ode ao consumo que ocorre em todos os natais. A data perde seu significado real. É o poder do capital. Nada contra o consumo. É bom para a economia em tempos de crise. Convenhamos, cá entre nós dois... Natal virou mais receber que dar. Nascimento do menino Jesus, o caralho, que meu sobrinho quer seu presente. Paz e harmonia entre os homens? Viva o Iraque e a imposição do cristianismo e valores ocidentais do outro lado do mundo.
Paz e harmonia entre os homens? Por pouco eu não faço um primo tosco meu engolir os dentes... Chega a ser irritante... Uma sucessão de pequenas grandes mentiras. Existem as mensagens na televisão, dos postos de gasolina, concencionárias de carros, feliz natal, feliz 2009 e continuem comprando conosco! E aquele sorriso amarelo da filha do dono de gasolina, que apesar de linda, parece que engoliu um graveto e têm de ficar ali. Coisas da propaganda e da falta de dinheiro.
De qualquer forma, no próximo natal, soube que para ser papai noel se ganha um bom dinheiro. Será que consigo um bom Q.I. para isso?

Imagem: Para muitos... Coca-cola virou um sinônimo de natal.. Papai noel é um de seus melhores representantes de vendas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Consumismo, é necessário neste mundo capitalista. É a vida, é a vida:D


Coca-cola,ADOROADOROADORO

Anônimo disse...

Concordo com o sentido geral do texto, e vale lembrar que este papai noel que nós conhecemos, sua aparência gordinho e barbudo se fortaleceu depois que a Coca-cola encomendou para um desenhista o redesenho da figura natalina e a lançou em seus comerciais.

Por outro lado, concordo também com a larissa, ADORO Coca-cola!

Anônimo disse...

O consumismo á toa nos torna dependêntes e submissos a coisas sem um sentido real, pura perda de tempo.

Erico AS on 17 de junho de 2009 às 17:44 disse...

Indo contra a mare:
1 - Coca Cola eh bom
2 - Ganhar presente eh bom
3 - Pelo menos aki em casa a coisa fica mais sentimental nessa época...

Não eh q o natal tenha ficado capitalista, eh que os capitalistas sabem aproveitar a oportunidade... O Natal Capitalista tah na Midia, o natal sentimental é agente que faz em casa (ou na balada, com os amigos...)

 

Sinfonia do Caos Blak Magik is Designed by productive dreams for smashing magazine Bloggerized by Ipiet © 2008