quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ação/Reação



Encarei o que tinha diante de mim. Nada demais. Medo de altura. Foi assim. Medo de altura. Pulei com toda a coragem que pude reunir. O chão não iria a lugar algum. E eu sabia disso. É um medo que precisava ser superado, o das alturas. Os pássaros não temem o céu. São tão mais frágeis que o ser humano.
Eu pulei. E senti o gosto da liberdade. Senti o quão frágil sou. Como um pássaro, alcei-me no ar, e percebi que a fragilidade minha e dele não eram importantes. Não eram diferentes. Um passo errado, ambos morremos. É uma forma de mostrar escárnio ao resto da natureza, atirar-se de um avião com para-quedas às costas. Eu não deveria estar ali. Deveria morrer com a queda, mas tenho um modo de proteger-me das consequências de tal ato. Tantos são os atos impensados que fazemos sem sofrer as consequências totais dos mesmos.
Pulei mal. Puxei o para-quedas um pouco tarde. Quebrei a perna. Fui um pássaro malcriado. Ainda assim, quantas são as coisas que posso vir a fazer sem sofrer as consequências? Nem toda ação possuem uma reação equivalente. O ser humano me assusta por isso. Ele é capaz de burlar o quesito ação/reação. Nem todo crime acaba em punição. Isto seria assustador. Mas não é nada, diante da consequencia que deveria vir após a quebra das regras impostas pela gravidade e o não padecer em um ambiente fora de seu habitat natural. Somos realmente bons em burlar leis e fingir que não advém disto reações equivalentes. Pulei. Apenas quebrei a perna, não segui o quesito imposto por aqueles que quebraram antes a regra. Enfim, há convenções entre aqueles que burlam leis inevitáveis. Quebre-as, e alguma forma de reação equivalente virá... Um quebrar a perna ou mesmo um nadar com sapatos de cimento... Mesmo assim, ainda é possível escapar das consequências disto, apenas no ato de tentar voltar a seguir-se as regras naturais.
A última regra que o ser humano ainda é incapaz de burlar... é a morte. Minha curiosidade impele-me a desejar que tal lei seja quebrada. Advirá alguma consequência digna da magnitude de tal infração?

0 comentários:

 

Sinfonia do Caos Blak Magik is Designed by productive dreams for smashing magazine Bloggerized by Ipiet © 2008